quarta-feira, novembro 20, 2002

Acabei de ligar para o Vô Dentista.
Disse que soube que ele está pagando a escola e que desta forma ele não está ajudando em nada na solução do problema.
Implorei que não colocasse a minha mãe a par do que está acontecendo, ou melhor, que tentasse tirar ela do processo.
Ele disse que é muito difícil pois não sabe mentir e que ela acaba conseguindo destilar a história toda.
Combinamos que ele vai ligar pro meu filho dizendo que seu crédito está cortado e que deve procurar o pai para conduzir esta situação.
Todos suspeitam que ele esteja envolvido com drogas mas não encontramos nenhum outro indício além do volume de dinheiro que ele gasta. Já fizemos um acordo para um exame toxicológico mas ele acabou não fazendo.

terça-feira, novembro 19, 2002

Minha mulher está me surpreendendo.
Hoje ela voltou a falar sobre morarmos na Chácara.
Disse que tem consciência de que aquilo representa muito da nossa história e que não deve ser depredado.
O mais interessante é que eu nunca propuz isso a ela. Parece que a Jaíra voltou a falar sobre sua admiração pela Batchã. Que ela beijava a terra dizendo que aquilo era terra abençoada.
Acho que isso tem impressionado ela e a levou a defender a possibilidade de morarmos lá.
Da minha parte acho que não é impossível. Podemos fazer um processo de transição, eu reformo a casa de lá, encontro escola para a nossa filha e às vezes no início do ano (março) já dá pra elas morarem lá.
Eu fico por lá uma semana por mes e vou estudando uma filial e, quem sabe, transfiro tudo em um ou dois anos. Ou até monto uma empresa comercial por lá e mantenho a fábrica aqui mesmo.

Vai ser uma guinada e tanto!
Hoje foi um dia normal.
Testei o tapume de madeira para o rodapé, o furo deve ser de meia polegada mesmo, o resultado é ótimo.
Mandei uma consulta para o Inpe pedindo orçamento da câmara anecóica deles, vou mandar fumo na homologação, custe o que custar.
O pessoal de Imperatriz no maranhão colocou novo pedido. Já tava na hora.
O Taison também.
Encontrei um cara para limpar os lotes lá de S.Carlos, quem sabe ele toca um serviço na chácara de lá tambem?
Domingo 16 de novembro de 2002
Hoje não fiz quase nada, prá falar a verdade não fiz nada mesmo, parece que estava meio sonso, li o jornal, dei uma olhada nas plantas, fui com a mulher ao supermercado onde compramos um pedaço de contra-file que preparei na chapa.
A família estava completa incluindo a namorada do mais velho. O almoço foi gostoso.
Comemos arroz branco, ovo frito na chapa, bife na chapa, aquele niponico macarrão transparente feito de arroz que se come como salada com tirinhas de pepino, cenoura e gergelim torrado salpicado por cima, salada de alface roxa e suco de jabuticaba. Não tava bão?
Logo que acordei assisti uma matéria do Globo Rural sobre a Serra da Canastra, era a segunda parte de uma reportagem, desta vez tratando do turismo rural na região e de ocorrências arqueológicas sob ameaça. Boa matéria.
Sei lá o que fiz depois do almoço só sei que no final da tarde fui assistir um disco chamado "parenti serpenti" que comprei estimulado pela nossa viagem do dia anterior. Trata de uma famíia tradicional italiana que se reúne para o natal...
Meu segundo filho foi à pé para a rodoviária, disse que estava com tempo de sobra.
No final da noite deu um vendaval acompanhado de chuva e trovoadas. Acho que a neta assustou e perdeu o sono. Minha filha ficou pageando ela até as tres da manhã.

Segunda-feira 17 de novembro de 2002
Chegou um carretel de transistores e pudemos liberar alguns pedidos atrasados. O material principal ainda está enrolado na importação.
Tive uma reunião na Associação e decidi encabeçar duas ações para o próximo ano. Como se já não tivesse muito trabalho com eles...
Sexta-feira 08 de novembro de 2002
Consegui emprestado um andaime tubular com 1,2 m de lado, este andaime cabe no corredor lateral mais estreito da casa e poderemos finalizar o forro do beiral.

Sábado 09 de novembro de 2002
Hoje a patroa foi para o curso de ISO e eu aproveitei para, junto com o carpinteiro fazer o forro do beiral, ficou muito bom.

Domingo 10 de novembro de 2002
Minha filha tem teste de bolsa na escola concorrente e eu fiquei impossibilitado de ir para a roça, então continuamos o serviço no outro beiral e ficou muito bom tambem. Amanhã devolvo o andaime para o Seu Antonio.

Segunda-feira 11 de novembro de 2002
Mandei de volta o andaime, só o frete custou ida e volta R$20,00, acho caro pelo tamanho da carga e pela distância de apenas sete quadras.

Terça-feira 12 de novembro de 2002
Mandei um email para minha tia dizendo que vamos pra festa de aniversário do marido dela. Não a vejo há mais de vinte anos e nunca ví o seu marido.
Tenho um pouco de cisma para este encontro mas há coisas que não se pode evitar. O principal problema é que as pessoas mudam muito com o tempo e, como são parentes, fica uma sensação estranha onde um parente é um desconhecido.

Quarta-feira 13 de novembro de 2002
Meu Pai ligou dizendo que o Tio dele morreu há 15 dias. Disse tambem que vai prá chácara na próxima semana e convidou-me pra ir, eu aceitei.
Como havia combinado com o carpinteiro à noite fomos instalar as guarnições das portas. Deu tudo errado, o marceneiro usinou as peças com erro e não atingiu a altura necessária. Vou ter que levar quase tudo de volta para corrigir o problema, o pior é que é a 25 km daqui! Ô incompetência !
Separamos o que foi possível aproveitar e conseguimos instalar tres guarnições, amanhã vai dar para instalar mais três.

Quinta-feira 14 de novembro de 2002
- Minha filha não teve aula pela manhã devido ao exame de bolsas da própria escola à tarde.
Fomos à roça para colocar as coisas em ordem, tava cheio de pitanga e colhemos um monte prá fazer suco, tinha tambem orvalha (suco dela!)
Passamos na Dona Terezinha e está tudo bem por lá. O Seu Ditinho estava na cidade e para minha surpresa ele chegou da cidade e soube que nós estivemos lá. Pegou o carro e voltou para a cidade para procurar-me.
Ele estava com os documentos para pedir a aposentadoria integral devido ao câncer.
Vou ajudá-lo tentando encontrar um agente para nos auxiliar na papelada e trâmites. O processo não será fácil.
Passei o dia todo muito mal, parecia problema do coração, cancelei o serviço que havia combinado com o carpinteiro pra o feriado do dia 15. Vou ficar à tôa pra me recuperar.
Instalamos as outras tres guarnições

Sexta-feira 15 de novembro de 2002
Como quem não quer nada fui estudando o ângulo correto do mata junta do forro da sala de vídeo. E fui fazendo uma coisinha aqui e outra lá até que no fim do dia terminei todo o arremate complicado da sala de vídeo e ainda por cima instalei o lustre da oficina de costura da mulher.
Passei muito bem o dia todo mas não deixo de pensar na festa de amanhã.
Choveu demais e o carro de viagem está cheio de pétalas do flamboyant, mas a chuva não deu trégua, vou ter que lavar o carro amanhã cedo, senão vão pensar que é um carro alegórico da festa de Holambra.

Sábado 16 de novembro de 2002
Dia fatídico!
Levantei às sete e lavei o carro, o tempo está bom, um pouco frio.
Tomei um banho e partimos para Arthur Nogueira, foram 208 km de estrada, quase toda ruim.
Duas horas e meia até encontrar a casa, tudo correu bem na viagem, resta saber como será o resto.
Felizmente o dia foi bom, pude rever minha prima que não via há mais de 30 anos, ela está morando em outra cidade, acho que é Nova Odessa. Conheci meu novo Tio e dois primos.
Meu novo tio demonstrou apreciar um bom copo e já chegou bastante animado para a festa.
Tudo correu muito bem, a comida estava boa e as instalações são muito boas, trata-se de uma chácara muito próxima da cidade com piscina, meia quadra de basquete e uma ótima área para festas, parece um mini clube.
Temia que nossos anfitriões fossem muito formais ou muito frescos, nenhuma das duas coisas. Ufa!
Comemos carneiro, linguiças de porco e frango, carne de boi e maionese na canoinha.
Tinha sorvete picolé de uvaia e quando ficou mais tarde meu novo tio mandou prepararem um belo talharini acompanhado de porco assado.
Só conseguimos pegar a estrada lá pelas nove e meia da noite e chegamos quase meia noite.
No final das contas foi um bom dia e meus temores se dissiparam.