quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Está chovendo! Espero que chova no sítio tambem. Lembra as 150 covas de milho anão que eu plantei domingo?
Estou com 102,4 Kg, acho que vou atingir minha meta até o carnaval. Quem sabe antes.
Neste momento vale lembrar uma história que gosto muito:

O BAMBU

Depois de plantada a muda deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente
pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu cresce até atingir a altura de 25 metros.
Um escritor de nome Covey escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."
O bambu nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento,de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida:
a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!!

"É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."
Hoje um colega dono de uma empresa daqui procurou-me para conversar pessoalmente. Após as amenidades iniciais ele disse que havia sido procurado lá na loja maçônica por uma moça angustiada. Segundo ela a atual namorada de um ex-namorado dela diz estar sendo ameaçada por telefone para que abandone o namorado. Como reação, o meu filho mais velho e a regente do coral que ele participava estão perseguindo a moça angustiada achando que ela é a autora das ameaças.
Segundo meu colega, a moça está passando por momentos muito ruins, disse que não dorme e está deprimida.
Falei com minha esposa sobre o problema e conversamos como poderíamos ajudar. Minha esposa disse, para meu alívio, que agora reconhece que o meu filho é o verdadeiro errado em sua conduta e não eu.
Parece absurdo mas só após 23 anos minha mulher começa a compreender a minha luta. Pena que agora muitas batalhas foram perdidas, quem sabe até gerra foi perdida.

terça-feira, fevereiro 04, 2003

Mais uma vez esqueci o aniversário do nosso casamento. Só descobri no domingo, quando já era tarde demais.
Qualquer dia eu acerto.
Tá na hora do Lula descobrir que ele tem que trabalhar, até agora nada aconteceu de novo e eu tenho até medo das novidades.
Eu sempre achei que mesmo o ignorante entenderia o ditado sobre não dar o peixe. O cara quer dar o dinheiro para comprar o peixe e ainda pedir recibo!!
Como eu sempre gostei de aventura, estou achando um barato e torcendo prá coisa não descontrolar.
Não consegui ligar pro hospital, tentei duas vezes ontem e hoje vou tentar de novo.
Ontem andei quase uma hora, 55 minutos em bom ritmo.
No jantar tinha uma sopa de cambuquira com milho verde e frango, delicia!
Desde dezembro minha barriga diminuiu 10 cm, estava com 115 e hoje está com 105 cm.
Um monte de roupas antigas estão largas, hoje estou usando uma camisa polo que era impossível vestir em novembro passado.
Isso é bom demais!!

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Vou ligar pro hospital agora.
Hoje passei tinta em umas regiões da parede externa que estavam recebendo muita água durante as chuvas.
A idéia é impermeabilizar pois já está pipocando o lado de dentro. O fato é que choveu demais, muito acima do normal, se a chuva estivesse em regime normal talvez não houvesse problemas.
Na hora do almoço comi um bife, muita salada de repolho e outras verduras, um tiquinho (meia colher) de purê de batatas, duas laranjas, uma pêra d'água e nada de doces. Não parei para assistir TV, acho que isso é que prejudica o regime. Fiquei lixando madeira e pintando a parede, bem devagar mas sem parada.
Estamos programando de visitar a Sandra na próxima sexta.
Ela está internada em um hospital de Jaú e não tem passado bem. Dizem que ela estava com desinteria e ao invés de levá-la ao seu oncologista procuraram um outro clínico que lhe indicou um medicamento para a desinteria. O procedimento correto seria prosseguir com a desinteria apenas mantendo-a hidratada pois era um efeito colateral da quioterapia, o remédio indicado deu problemas.
Avisaram que prá visitá-la é preciso coragem pois ela está numa ala para pacientes terminais.
Até eu que me considero forte para estas realidades estou temerário quanto aos resultados psicológicos desta visita.
Hoje vou ligar pro Paulo pedreiro, quero retomar a obra e fazer logo a garagem.
No sábado teve a festinha de 2 anos da netinha. Ela se divertiu à beça.
Na parte da manhã eu fiz um monte de coisa, arrumei a sala de vídeo, limpei a estrutura da Zetaflex que um dia vai ser instalada na churrasqueira, podei a siriguela, instalei a persiana da sala de baixo, instalei a guarnição da porta do quarto da filha e uma arrumada geral em tudo!
À noite, no finalzinho da festa o Maurício ligou, faziam mais de dez anos que não nos falávamos!

No domingo fomos almoçar na D. Terezinha, ela ficou muito feliz e nós tambem.
No sítio eu plantei umas 150 covas de milho anão, capinei a estrada e limpei em volta da morcote, do limoeiro cravo e de duas jabuticabeiras.
Cortei um pedaço de compensado para completar uma estante de casa e colhi tres mudas de orquídea para replantio em outro lugar.
Por falar em orquídea, aquela que comprei em Holambra há 4 anos floriu pela primeira vez, deu quatro flores roxas pequenas e dela saíram duas mudas.

Foi um bom fim de semana, meu peso lá na roça está em 103,4 kg, devagarzinho vamos diminuindo ...