quinta-feira, março 19, 2009

Cucaracha


Realmente não me parece um local digno para se morar mas essa deve ser a morada de um ex-amigo que depois de muitas aventuras em seu pais resolveu aventurar-se como "exportador" nas terras do Tio Sam.

Índole é algo imutável, lembra a história da rã e o escorpião? Pois é, esse ex-amigo só conseguiu andar lícito enquanto seu pai o sustentava e controlava e, mesmo assim, já incursionava por caminhos experimentais de sordidez juvenil e seus acessórios. Mais tarde enveredou-se por outros mais arrojados culminando no inclemente ramo das casas noturnas onde só se sobrevive conforme a cartilha da noite manda. De lá seguiu, como imigrante ilegal, para os EUA com a missão de enviar mercadorias para o Brazil.

O que eu penso? Às vezes eu penso uma coisa, às vezes outra. Mas quando estou na fila de imigração de um aeroporto e o fiscal olha meu passaporte verde com desconfiança, eu penso que alguem é responsável pela triste reputação daquela carteirinha, alguem fez com que acreditassem que todos os brasileiros são invasores, baderneiros, ilegais, contrabandistas, prostitutas e tudo o mais que de nós se imagina lá fora.

Aí, elevo meu pensamento e pronuncio em meu idioma: - "Vai tomar no cú! Entendeu ou quer que eu soletre"?