segunda-feira, outubro 19, 2009

Arrumando a bagunça.

A história é meio complicada mas dá para resumir mais ou menos assim: Uma conta que acompanho desleixadamente, estourou no começo do ano quando caíram despesas que fiz na Ásia no final do ano passado. Até aí tudo bem, cobri os valores mas não pude conferir se estava tudo liquidado porque não consegui puxar extrados nem saldos pois minha senha não era reconhecida. Como achava que estava tudo certo, fui fazendo alguns depósitos a mais, por segurança, e ficou por isso mesmo.
Acontece que ligaram informando que havia R$75 em aberto e isso era uma péssima notícia pois significava que minha conta tinha ultrapassado o limite mais uma vez, Mas como?
Fui ao banco, cobri tudo e restaurei minha senha para destrinchar o que ocorrera e aí ficou fácil: quando o saldo estourou no começo do ano, foi quitado apenas uma pequena parcela do devido ao cartão de crédito e incidiu o valor de juros de cartão sobre o saldo. E o valor foi crescendo, se desenvolvendo e, do que apurei, deu um grande prejuízo, quase 10 mil.
Isso que eu chamo de uma grande lição...