quarta-feira, agosto 06, 2003

Há quase um mes tenho pontadas esporádicas no peito, especialmente do lado direito.
Como todo bom negligente, eu não quero ir ao médico porque acho que ele não vai diagnosticar nada conclusivo sem fazer um cateterismo ou outra coisa danada em mim. Estupidamente vou deixar a coisa sumir ou piorar antes de novas providências.
Sei que está errado, mas já decidi !
Ontem participei da apresentação de um novo microcontrolador da Zilog, o Z8-encore, ganhei uma camiseta muito bonita que acho que vou dar pro Domeio. O Maivelho estava lá tambem e como eu fui à pé e ele tambem, voltamos caminhando juntos até a empresa onde ele trabalha e segui só até a minha. Teve bão!
O tempo está seco demais! Ontem checkei o CPTEC e não tem previsão nenhuma de chuva nos próximos dias. Desse jeito não dá, as árvores estão florindo e se não chover vão perder toda a produção.
Estou cuidando bem das frutíferas lá da roça e a Orvalha já está florida, tenho esperança que este ano a Nona venha a produzir pois já está com tres anos e com bom porte.
No domingo passado assisti no Globo Rural que aquele negócio que dá no mamão deixando ele com um monte de pintinhas se chama Varíola e que com uma boa adubação orgânica resolve. Peguei um monte de capim podre misturado com serragem e coloquei num mamoeiro e esta semana vou levar bastante adubo orgânico do compostador aqui de casa, quero ver se dá resultado mesmo!
Ontem assisti ao filme Beleza Americana e percebi a vidinha idiota de todos nós. Nenhuma surpresa já que tenho pensado muito sobre como as coisas perdem importância à medida que chegamos perto delas e delas nos enjoamos.
Vida é novidade, o resto é coisa velha e assim vamos levando nossas vidas colecionando velharias como subproduto de nossa busca pela novidade. Fazer o quê né?

segunda-feira, agosto 04, 2003

Que delícia, passei sexta, sábado e domingo na roça com dois filhos e a mulher, mais a netinha é claro! Há quanto tempo não acontecia algo tão bom!

Meu filho pescou tres grandes traíras que eu preparei com o maior carinho deixando-as sem espinho. Uma delas foi de presente para o Seu Ditinho, a última foi goela abaixo hoje no almoço. Delícia total.

Minha máquina de ralar laranja trabalhou pela última vez nesta safra de laranja-de-dôce, no ano que vem vou aperfeiçoá-la mais ainda, vai ficar muito legal, até uma criança vai poder operá-la, já sabe quem vai ser a criança né?

Na próxima semana acho que vou prá chácara pois a coisa por lá está ficando boa e vai ter um monte de jabuticaba tambem.
Se você ainda não entendeu a diferença entre roça e chácara eu explico, roça é como nós apelidamos o sítio aqui perto de casa e a chácara é uma outra propriedade da família em outra cidade 300 km daqui. Fácil né?

Adubei todas as plantas frutíferas mais meu pau-brasil e uma árvore que ainda não sei o nome. capinei em volta dos pés de Ipê e mandei passar a motoniveladora na parte da estrada que não é calçada ainda. Ficou uma beleza e ainda por cima melhorou muito pois mudamos a inclinação para evitar erosão.

Chega por hoje.