sábado, março 15, 2025

Semana interessante.

 Na segunda dediquei o dia inteiro para a montagem da dobradeira hidráulica. Máquina boa mas quando quebra é bem hostil à manutenção, tem que desmontar absolutamente tudo para acessar os pistões. O resultado não foi dos melhores. Teremos que fazer nova intervenção para sanar vazamentos.
Depois da estafante segunda, antes de raiar a terça já estávamos a caminho de Pouso Alegre para a retirada da vesícula da esposa. Sucesso total, tudo correu muito bem e no início da noite já estávamos a caminho de casa. Pensava que seria um dia de repouso apenas aguardando os prazos de cada etapa do procedimento, mas não deu certo, entre tarefas de suporte tipo levar material para biópsia, atenção à paciente e as coisas do trabalho, o dia acabou não oferecendo descanso nenhum, muito ao contrário.
Quarta foi dedicada a garimpar elementos para ajudar o advogado na retificação do inventário da Mamãe. Fiz isso sem ainda ter lido o processo porque simplesmente ainda não estava forte o bastante para isso.
Levantei cedo na quinta, respirei fundo e iniciei uma meticulosa leitura das 209 folhas do inventário, muita angústia, dentes rangendo, anotações e incontáveis interrupções para buscar meus próprios esclarecimentos de lembranças já corroídas por tanta confusão e tempo.
Quinta dedicada metade na empresa e metade aproveitando a inspiração que adveio dos estímulos anteriores, muito material enviado ao advogado, abarrotei-o de sugestões e perguntas que talvez ainda não tenham sido totalmente digeridas, pela falta de respostas.
No final da tarde, supermercado para comprar maçãs, peras e carnes, depois uma passada na padaria e na salgadaria pois a mulher estava com desejo de pastel. Pedi dois pastéis e duas esfihas de carne. Depois, tentando evitar um semáforo chato, mudo a rota e dou de cara com minha neta voltando do serviço. Do carro mesmo, pergunto se ela quer pastel e ela prontamente assentiu. Lá se foi um pastel. E ela seguiu feliz para seu recém ocupado apartamento.
A sexta, na verdade, começou na sequencia da quinta porque era eclipse total da lua. Não dei conta de ver além da fase penumbral porque o ápice veio altas hora da madrugada. Acordei cedo e, entre uma tarefinha e outra, saíam novas contribuições para o inventário. 
Sempre me arrependo de trocar mensagens com meu irmão e me arrependi de novo. Tenho ajustado minha percepção para enquadrá-lo como vítima de alguma incapacidade cognitiva. Alguma não, muita.
Dirigí-lhe uns três ou quatro temas mas o pobre nem passou perto de contribuir. Paciência...
A parte de entretenimento foi soldar uma peça da grelha de churrasco e adaptar um novo sistema de fixação do cabo da escova de lavar carro. Tornear no meu pequeno Sanches Blanes me acalma e entretem.