quarta-feira, dezembro 09, 2009

Campeonato de Natação

No domingo será a apresentação de natação e estou animado com isso. A Neta ficou muito excitada com a possibilidade de se apresentar, ela veio com a notícia de que haveria o "campeonato" e que ela gostaria de participar.
Logo de cara eu gostei da iniciativa dela em pedir e também gostei dela não estar acanhada por estar ainda numa fase bem elementar.
Já tentou-se antes que ela aprendesse a nadar mas seu bloqueio era muito forte, mas agora parece que ela está no melhor momento para enfrentá-lo.
No mês passado eu fui com ela nadar na piscina do hotel e em poucas horas pude lhe ensinar alguns truques como nadar de costas e mergulhar. Ela adorou, aprendeu e seguiu praticando.
Outro ponto importante é que ela tem frequentado muito a piscina do Clube e o pai é que a leva, aos sábados e quase toda tarde de sol neste horário de verão, depois da aula. Eu penso que deve estar ajudando bastante também na sua socialização com outras crianças. Ela tem convivido muito com adultos e isso a tornou uma menina muito fácil de se entrosar com adultos mas muito acanhada com as outras crianças.
Bem, mudanças são mudanças, coisas boas e nem tanto virão.

segunda-feira, dezembro 07, 2009

Domingo, o primeiro de Dezembro.

Tenho participado de reuniões de uma associação de segurança do município e tem sido frutificante. Já doei um decibelímetro e agora estou buscando parceiros para adquirirmos um bafômetro e já tenho 2 colaboradores.

Ontem aparei quase todo o gramado lá da roça, a topografia irregular, numerosas árvores, geometria recortada e a grande área tornam o trabalho bem cansativo, leve-se em conta o rigor do calor que tem feito e o sol inclemente. Estimo que já tenha quase mil metros quadrados de gramado só lá na roça.

À noite fiz pão sírio substituindo um terço da farinha comum pela farinha Renata e o resultado ficou excepcional, fiz 28 pães em cerca de 2 horas. Como de praxe, um pacotinho foi de presente para nosso filho.

Fomos na D. Terezinha e ela está bem, na medida do possível bem.
O Seu Ditinho falou uma coisa bonita: Disse que lamenta não ter tido a oportunidade de viver nossa amizade por, pelo menos, uns trinta anos.
Ganhamos deliosas bananas e um queijo maravilhoso.