quarta-feira, julho 21, 2004

Carro Revisado - Vou pro casório do Chico

100,6

O carro foi revisado e já está ótimo, o principal problema era o cachimbo do distribuidor, nem sei como ainda funcionava. Como estava dependendo deste carro para a viagem sair mais em conta, já estou com um pé na festa do Chico/

O muro da casa está ficando muito legal e todo mundo que passa elogia bastante, espero que até amanhã o revestimento dele termine e comecemos o piso do passeio, na próxima semana pretendo terminar esta fase da obra e levar o Pedreiro para construir o banheiro.

terça-feira, julho 20, 2004

Vai ter festa no Chico ...

 
 
Chegando na chácara no sábado passado, encontramos o Chico na área da casa dele e parei para cumprimentá-lo e elogiar o jardim que acabara de ver. Após um breve papo ele anunciou que no próximo final de semana vai ter uma grande festa de inauguração da casa e aproveitou para nos convidar. Fiquei louco de vontade de ir mas ainda não sei se vai dar.Perguntei-lhe se todo mundo na família é artista e ele confirmou que quase todos e disse que toda a família estaria vindo de São Paulo, o batuque vai ser bom !Aproveitei o restinho de manhã do sábado para procurar material de construção e como o tempo era curto apenas fiz contatos para consolidar as compras por telefone e pagamento bancário. Deu prá contactar fornecedor de Laje Pré-Fabricada, Portas, Pisos e Material de Construção em geral.À tarde fomos almoçar no Panela e visitar a Tia Dija. O Tio Zézão está muito bem e satisfeito com a cirurgia da catarata, só está arrependido de não tê-la feito antes. Aproveitamos a visita para arrumar o controle remoto do Hiroshi.
À noite o Joaquim nos convidou para jantar na casa dele e discutirmos sobre a empresa de forração de flores. Ficamos no papo até mais de meia-noite. Passou o dia só na base da parlamentação, nem sequer trocamos de roupa para mexer na chácara.
No dia seguinte o Lefer disse que a Marta havia deixado uma cópia da Cooperativa de Coleta Seletiva para assistirmos e o fizemos antes de começar a trabalhar pois senão não daria tempo. Estava muito legal, o trabalho dela é profissional mesmo!
Em seguida começamos a remover o Canudo de Pito que invadiu uma Laranjeira Cravo, deu um trabalhão mas acabamos com a praga. A laranjeira ficou bastante mutilada mas já está soltando brotos e acho que vai se recuperar até o próximo ano. Valentemente este ano ela produziu algumas laranjas deliciosas mas em muito pequena quantidade.
O Hiroshi terminou de limpar outra Laranjeira Cravo que estava infestada de fungos e bromélias, daquelas bromélinhas que causam podridão nos citros. Acho que a laranjeira ficou até aliviada com o serviço.
A horta está uma beleza, muita chicória e alface de boa qualidade, a rúcula está muito ardida e a couve foi plantada em pequena quantidade e já foi colhida até o limite. O Seu Toninho está feliz da vida pois começou a vender o produto e o Seu Pedro Gava disse que tem interesse em trabalhar com nossa verdura no seu mercadinho.
Pintaram as paredes externas da oficina e ficou muito legal mas vai ficar jóia mesmo é quando pintarem as janelas e portas de branco. Por dentro, as instalações da ONG ficaram super aconchegantes, dá até vontade de ficar por lá direto..
Empreendemos viajem de volta só lá pelas seis da tarde e correu tudo bem, jantamos na casa do meu sogro e na segunda fizemos a praça de fornecedores para economizar frete. O carro veio lotado como sempre.
Por fim, muita chuva o dia todo na segunda.