sexta-feira, abril 04, 2003

Logo cedo o tempo começou a ficar nublado e ameaçando chuva, o pedreiro começou a rebocar a viga do portão mas deu um trabalho danado pois o concreto da viga impede a secagem do reboco, atrasando o desempeno. O serviço só terminou lá pelas duas da tarde, como eles ficaram dois dias até mais tarde durante a semana, resolvi dispensá-los mais cedo e veio a calhar pois logo em seguida começou uma chuvinha fina mas muito impertinente que iria transformar nossa casa em uma verdadeira poçilga.
Há pouco liguei pro seu Ary e ele disse que nosso material já está em produção desde a semana passada e que na próxima semana deve ir para a montagem.
Fui pagar as contas da madeireira e consegui um acordo para exposição do nosso produto lá.
Hoje preparei uma enxada para levar prá chácara, no capricho!
Ontem arrumei a balança, ela ficou ótima pois levei até a farmácia do Hildeu para uma acareação e ela se comportou muito bem.

quinta-feira, abril 03, 2003

Acabei de desenhar um suporte para as vigas do telhado Zetaflex, amanhã vou procurar quem faça.
Na semana passada as vendas estiveram meio paradas mas nesta semana a coisa reagiu e estou mais calmo.
Terça feira à noite estava passando em frente à firma do Dênio e ele me convidou para entrar, fiquei lá até as nove e meia.
Batemos um bom papo.
Ontem me ocorreu uma coisa, se não estiver conseguindo, vou doar meio litro de sangue. He, he..
Hoje medi minha pressão logo depois de caminhar durante quase uma hora, deu 14x7. Meu peso está caindo muito devagar, será que consigo 95 até a páscoa?
A parte externa de duas paredes já estão rebocadas e a extensão de parede sobre o vitrô da cozinha já está rebocado e acabado com telhão.
Amanhã devo definir posições de tomadas, interruptores e caixas para o receptor do controle do portão. Chegou a hora de rebocar a parte interna da garagem.
Passei o dia pensando em como vamos cobrir a garagem, ontem falei com o Lúcio e ele disse que a viga do portão suporta o telhado, ou seja, posso contar com esta viga como suporte do telhado.
Estive pensando em um modelo curvo tipo telhado japones mesmo! Não parece tão complicado para construir, já simulei no CAD e deu bons resultados.
A netinha acabou de ligar só prá bater papo, ela está com dois anos e dois meses.
Neste final de semana vamos prá chácara, quer dizer, eu irei mas não sei se alguem vai comigo pois o Domeio tem aula no sábado à tarde (de Japonês) e a mulher quer ficar para matar a saudade dele que virá só no sábado à noite.
Se eu for durante o dia vou tentar coletar mudas de macaúba.

terça-feira, abril 01, 2003

Na quinta passada, dia 27 de março, houve a primeira atividade na sala que cedí pro pessoal da ONG, no dia seguinte liguei para saber como foi a coisa e disseram que foi um sucesso! Ao todo passaram por lá mais de 130 pessoas e as atividades começaram às 5 da tarde e se extenderam até as 2 da madrugada. O Luiz fez questão de conversar comigo e disse que não sentiu a minha ausência e sim a minha presença, ele disse que eu estava presente lá sob a forma das ações que convergiram naquela solenidade. Fiquei emocionado e cheio de esperança que esta semente germine como eu estou sonhando.
Tenho monitorado minha pressão e está muito boa, tipicamente em 12x7, o peso está legal tambem, tenho mantido os 98 kg com tendência de queda. Minha nova meta é chegar aos 95 até a Páscoa, daqui a quinze dias.
Quanto tempo heim?
A coisa está tão corrida que nem tá dando tempo de postar.
Ontem conseguimos concretar o contra-piso da garagem e hoje o pedreiro está fazendo uma platibanda sobre o vitro da cozinha.
Minha mulher chega hoje, ela foi se despedir da irmã e cunhado que foram para o Japão, aproveitou para consultar a psicóloga novamente, fez duas semanas seguidas de análise, talvez ela volte zen.
No fim de semana fui para a roça e plantei 4 mudas de Abil e uma de Pau-Ferro, mas plantei bem plantadinho mesmo, fiz cova de 40x40x40, separei a terra superficial e a misturei com esterco, recoloquei no fundo da cova, plantei a muda, coloquei palha seca e cobri de terra para manter a umidade, tudo no capricho. Já que estava na lida, podei uma Mangueira, esterquei duas Jaboticabeiras e podei outra, podei os pés de Ameixa Japonesa e um pé de Acerola, tambem cortei a grama do quintal e do laguinho do Domeio. Nossa, trabalhei prá burro!