segunda-feira, agosto 11, 2003

Mais tarde vou publicar como estão as plantas lá na roça. Estamos naquele momento mágico quando a primavera já quer botar sua carinha.
Se tudo correu bem, hoje devo receber uma camera digital que pedi a um amigo que foi viajar. Se chegar vou começar a fotografar prá daná!
Na sexta fui buscar os leitões no seu Toninho Borges que eu não conhecia. O homem preparou muito bem os leitões deixando-os muito limpos.
Começamos a conversar e ele contou que veio prá cá em 51 e eles tinham uma roça de cana e faziam rapadura pra vender por toda a região, levavam rapadura em tropas com um burro na frente com um acessório especial onde sinos ficavam pendentes no animal. Chegavam a alcançar mais de 50 km só para entregar rapadura.
Fico pensando, 50 km em lombo de animal são mais de dez horas de viagem, não dá prá fazer em menos de dois dias!
Antes de ir embora o Seu Toninho deu-me bananas maduras tipo maçã, prata e nanica.
Ganhei uma linda caneta de dia-dos-pais.
Na casa cheia com os tres filhos saboreamos uma leitoa desossada e recheada que preparei e mandei assar inteira na padaria. Minha nossa, tirei até fotografia dela após o primeiro corte!
Fiquei o dia todo em casa e assistimos a dois discos, Papilon e Leopold and Kate. Poderíamos ter saído e feito algo diferente mas para nós não há nada mais diferente do que passar um dia juntos, em casa e ainda por cima assistindo filme!
Pela manhã passei no Seu Ditinho prá dar um abraço nele e a casa dele estava repleta, uma animação total. É bonito ver essas coisas, ao menos um dia por ano...

Gostou das reticências ?