quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Tio Alcides

Liguei para o Tio Alcides e quem atendeu foi Alice, sua nova esposa. Enquanto explicava o motivo da ligação ela logo informou que também havia operado catarata com o mesmo médico e que era excelente opção, logo depois meu tio chegou e confirmou suas palavras, disse que o médico é o melhor da cidade, muito bem conceituado e sucessido com seus felizes pacientes.
O Tio aproveitou para nos convidar a ficar na sua casa quando da cirurgia do meu pai e que, ao menos, devo ligar para que possamos marcar um almoço e colocar o papo em dia matando a saudades.

Foi bom.

Ligação Noturna

Lá pelas onze da noite o telefone toca e o coração salta, já não é horário de notícia boa.
Era meu pai; cumprimentou rapidamente e logo perguntou: "Por que você cancelou a cirurgia?"

Eu poderia ter começado uma longa explicação de tudo que acontecera e tudo que havia combinado com a esposa dele, e até cheguei a começar quando ele argumentou que não via nenhum motivo plausível para cancelar a cirurgia. Para mim, uma cirurgia custeada pelo plano de saúde onde o único médico ainda conveniado cobra um "extra" a título de lente importada num valor que supera em mil reais uma cirurgia totalmente particular, parece-me uma plausível razão. Mas resolvi usufruir de algo que havia preparado pouco antes.
Perguntei-lhe se estava conseguindo conectar-se à internet e ele respondeu que não enxergava quase nada e que era um sofrimento. Eu lhe disse então que pedisse ajuda para abrir seu email e abrir um anexo que mandei no final da tarde, era a gravação de uma conversa que tive com o médico que havia operado dois outros parentes nossos.

-"Pai, escuta a conversa primeiro e depois a gente se fala tá?"
-"Óquei, mas minha intenção é de ir operar amanhã mesmo!"

Assim terminou o telefonema e começou minha noite de insônia.

Fé cega


É preciso cega...





... e um atrás.



Humberto Gessinger

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Melhorando

Hoje Madra ligou e disse que o Papai já está mais calmo e entendendo que o médico pode estar explorando-o.
Ufa!