sexta-feira, abril 11, 2003

Estou cansado de gastar dinheiro. Como é que pára isso?
Não gostei do teste do aquecedor, demorou uma hora e quarenta para sair de 20 até 40 graus Celcius.
O pedreiro rebocou quase toda a última parede que faltava, só não fez a parte de cima das janelas pois estava muito úmida.
Quarta-feira fui ao ortopedista e ele disse que meu caso é simples. Um pouco de fisioterapia, anti-inflamatório, interrupção de esforço em excesso por uns tempos e exercícios de alongamento podem resolver definitivamente o problema.
Amanhã vou a SP visitar uma feira da construção, estou levando o pedreiro junto, ele nunca foi a uma feira...

quinta-feira, abril 10, 2003

Ontem preparei a caixa d'água para os testes do aquecedor mas não pude começar os testes pois ocorreram vazamentos.
O pedreiro rebocou a parede menor interna da garagem e sua respectiva viga, hoje está fixando tubulação e caixas elétricas e talvez comece a rebocar, vai depender muito do tempo que está muito negro e com chuva esparsa.
O seguro do Peugeot vence amanhã, estou cotando com outro corretor porque aquele fresco do Régis já encheu, o rabo de dinheiro e o meu saco também..
Sábado devo visitar a Feicon, feira da construção, convidei o pedreiro para ir junto e ele adorou o convite, disse que nunca foi a uma feira.
Ontem compramos um Cheese Tudo lá no trailer da praça da rua da pedra, o lanche deve fazer um mal danado, só tem gordura, sal, ovo e carboidratos. Mas é bão ...
Comprei uma máquina fotográfica Olympus Trip 35 (usada) por R$120,00 mais Sedex. Eu já tenho uma, mas o diafragma está enroscando, já mandei consertar uma vez e não deu certo. Daqui a pouco vou passar no correio prá ver se chegou.

terça-feira, abril 08, 2003

Ontem o pedreiro instalou o portal e rebocou a parte de fora daquela parede, hoje ele rebocou a outra face e começou a recortar as outras paredes para instalar tubulação.
Gastamos oito horas para um percurso que dura normalmente menos de quatro, é que no sábado eu a minha mulher fomos parando pelo caminho para coletar mudas de Macaúba. Curiosamente, quando estava retirando uma muda na beira do asfalto, ia passando um senhor que disse que Macaúba é praga por lá mas seu eu quisesse poderia retirar uma muda de Côco Gabiroba, disse que é uma espécie rara em que o fruto é saboroso, a castanha tambem, alem de dar um excelente palmito que só não pode ser colhido na Minguante senão fica amargo, nas outras Luas é bom.
Aceitei a oferta e em troca lhe ofereci uma muda de Abil, ele ficou muito satisfeito. Segundo sua previsão, em um ano é possível que esteja produzindo.
Levamos uma Luz Estrobo e um Raspador de Gelo (para Raspadinha) de presente para o pessoal da ONG mas só encontramos o pessoal no domingo à noite. É que eles tinha ido para uma apresentação e nem deu prá conversar direito pois estavam com pressa para uma reunião entre eles.
Lá na Chácara eu capinei uma área acima do quintal até chegar a um pé de laranja cravo. Removi uma laranjeira morta e plantei o tal Côco Gabiroba. Plantei um monte de Laquiô, uma espécie de cebolinha japonesa para conserva, plantei a muda de Pau-Ferro e todas as mudas de Macaúba que coletei no sábado.
No sábado à noite eu a minha esposa fomos caminhar um pouco e fomos até a Catedral observando modelos de portões e muros de casas, foi muito bom pois pudemos aproveitar um pouco o convívio a sós já que ninguem mais viajou conosco.
Para o domingo à noite combinamos de ir até uma lanchonete que se chama "Quase Dois", o nome decorre do tamanho do lanche, mas minha prima ligou e ficamos conversando até quase dez horas, inviabilizando nosso programa. Ela ligou pois está desesperada com a Tia, pediu conselhos sobre o que fazer e, depois de muita conversa parece que ela adorou uma idéia de entregar a Tia para a outra prima, aquela que é biscate, combinando que ela contrate um motorista para transportar a Tia em segurança. Vale lembrar que ela levou a Tia para sua casa só por temer que a Tia pudesse se acidentar no percurso de estrada da casa da outra prima até o seu salão de beleza. Até agora não tenho mais notícias.
As invenções estão tão absurdas que agora soltaram um boato que eu e minha mãe somos espíritas e que estamos fazendo um "trabalho" contra o filho dessa minha prima amiga e que é preciso levar o garoto para uma consulta com uma mãe de santo pra identificar o que nós fizemos. Acho que tem gente doidinha na família, mas doidinha mesmo!
O fato é que tudo isso prá mim é uma grande piada e eu até curto, mas a coitada da minha prima não! Ela tá sofrendo muito, e acho que a encrenca tá só no começo.
Na segunda, voltamos por Campinas para aproveitar uma promoção e comprar pisos em dez parcelas sem juros, tambem fomos a uma fábrica de peças plásticas e compramos umas válvulas que estou precisando para o projeto novo. Valeu muito a pena.
Ah, aproveitamos tambem para comprar ovos de Páscoa para os empregados.