sábado, fevereiro 09, 2008

Para a Flor durar mais

Solução Natural Conservante de Flores Cortadas

1 litro de água
3 colheres de sopa rasa de açúcar
2 colheres de sopa de sumo de limão

Essa receita é um conservante natural para flores de corte.
Com o talo imerso em água, corte-o em diagonal e em seguida coloque as hastes com a extremidade cortada imersas na solução por 24 h.
Após este período descarte a solução e mantenha a flores com água pura trocando diariamente.

Com este procedimento uma haste de rosa que dura cerca de 5 dias pode resistir mais 3 dias.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Conversa Difícil

Ontem cumpri uma difícil tarefa, a de reunir os dois filhos da minha amiga Terezinha para transmitir-lhes as informações que o Dr. Roque passou sobre os exames dela. Aproveitei para recomendar que adotem uma estratégia de ação com um discurso coerente combinado entre os tres filhos, que um dos filhos assuma a liderança para este assunto e que os demais respeitem o lider.
A reação foi boa, especialmente quando mencionei estarmos diante do final de um lindo convívio que será sempre lembrado com alegria. Recomendei que curtam este último pedaço do bombom, saboreando-o como nunca e que isso será lindo para filhos e pais.
Despedimo-nos cheios de ideias para deixar nossa amiga muito mais feliz.

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Papai e seu chupim

Há pouco liguei pro papai para saber de sua saúde e ele disse que não está muito bem não, está medicando apenas a diabetes, o pé não tem inchado tanto mas fica com a sensação de que está com a sola arredondada. Disse que está com a correta sensação de frio e calor nos pés e acredita que não há recrudecimento da hanseníase mas não está muito bem não.

Mudamos de assunto quando perguntei se conseguiu abrir o tutorial sobre o Sketchup, ele disse que conseguiu abrir mas não prosseguir, ficou só com a primeira lição pois quando clicava na aba nº 2 algo estranho acontecia, tipo abrir o windows explorer. Em seguida ele perguntou-me sobre o uso de pendrive e mp3 pois o Fernando reproduziu arquivos e eles ficaram em alguma pasta. Pronto, aí eu me aborreci, voltei a falar sobre nosso acordo de não deixar o Fernando usar o computador e que se ele quisesse usar um computador que comprasse um, que instalasse em sua própria morada pagando pela energia que consumisse, e daí segui discurso e entre uma argumentação e outra ia escutando coisas que me deixavam ainda mais irritado, tipo que agora descobriram que ele, além das dívidas que já carregava de compras e gastos desnecessários, tem tambem dívidas de jogo feitas em caça-níqueis ...

Difícil dizer onde esta história vai parar, temo até pela situação acabar ficando incontrolável, ele que já passou ou passa por problemas de drogas, bebidas e agora jogo, um dia transforme-se num psicopata que venha a atentar contra eles ou outras pessoas.