quinta-feira, abril 24, 2003

Agora vou desenhar um banco que ví numa loja. Chau!
No domingo dia 13 de abril fomos para a roça, passamos antes pela casa do seu Ditinho e nos atrasamos um bocado, eles estavam preparando uma galinha d'angola e queriam a todo custo que almoçássemos lá, não foi possível, mas levamos um pouco para provar lá no sítio. Assim que cheguei comecei a preparar um trapiche no lago, separei madeiras velhas mas ainda resistentes e as limpei, finquei quatro estacas sob as águas e engastei as travessas para apoio das vigas principais. O serviço ficou bem adiantado e fácil para ser concluído. Na próxima oportunidade pretendo deixar as vigas montadas e iniciar o madeiramento da plataforma.

No dia 16 de abril fui a P. Alegre para comprar tijolos especiais para cantos arredondados, comprei 150 tijolos retos e 40 para cantos, trouxe todos no carro que veio super pesado. Este material deu com folga para fazer o conjunto Pia/Churrasqueira e ficou muito bom.
O pedreiro só começou a levantar a churrasqueira no dia 16 à tarde preparando a parte interna da fornalha e cinzeiro, no dia 16 ele terminou o reboco das colunas e só no final da tarde retomou o entijolamento da churrasqueira que prosseguiu por todo o dia seguinte e só terminou na manhã da terça dia 22. É claro que deve-se esclarecer que dia 18 foi sexta-feira Santa e na segunda Tiradentes, só prejuízo!
Pois bem, nesta semana que começou na terça, ele terminou o entijolamento e fez o piso daquela área, ficou muito bom mesmo!
Amanhã acho que ele começa a fazer o piso da garagem.
No feriado fomos para a chácara mas não pude aproveitar nada. Fomos na sexta à tarde pois de manhã estávamos no sítio, onde pousamos para dar uma arrumada na casa e aparar o gramado preparando para a chegada da minha mãe.
Chegamos na chácara à noite, depois de uma viagem de oito horas, a demora ficou por conta das paradas para almoço, colheita de laranja lima e sorvete em Analândia, que por sinal é uma cidade muito simpática de tres mil habitantes.
Assim que entrei na casa o telefone tocou, era minha Tia convidando para passar um dia com eles na casa da represa, aceitei para o domingo e combinamos de levar uma leitoa especial criada pelo seu Ditinho.
No sábado de manhã consertei a bomba d'água e logo depois saímos para comprar lambris de forro, tijolos refratários, parafusos, torneira e conexões e em seguida passamos pelo supermercado para as compras corriqueiras. Depois do almoço que só saiu lá pelas tres da tarde, eu comecei a sentir que a comida não tinha me caído bem, a indisposição perdurou até bem tarde da noite quando um fenomenal regorgito de tres atos finalmente aliviou meu sofrimento. A noite foi razoável depois da lambança mas ainda acordei meio indisposto, melhorando ao longo do dia, fomos ao encontro combinado e tivemos uma tarde agradável.
Na segunda marquei uma reunião com meu futuro sócio e sua noiva para acertarmos nossa participação na feira da cidade e isto me tomou o horário das nove da manhã até quase uma da tarde. Almoçamos, preparamos o carro e retornamos.
Moral da história, tudo se passou como se nada se passasse.
Putz, o pedreiro já está terminando o piso da churrasqueira hoje e eu nem avisei que ele iria começar.
É, estou devendo um monte de posts, e o pior é que aconteceu um monte de coisas.
Vou preparar um relatório daqueles enormes e postar, é o jeito.

No momento acabei de pegar a roda de caminhão com um furo para a chaminé da minha churrasqueira/fogão de lenha e hoje às sete da noite tenho fisioterapia no cotovelo.