sexta-feira, maio 21, 2004

Preparando prá zarpar..

96,8

Já fiz a base do motor, preparei as finanças e estou pronto para sair em viagem.

Hoje perdi o sono muito cedo e desci pra firma às seis e meia. Aproveitei a matina para lavar a Parati que estava de barro até o teto, literalmente.

Ontem à noite limpei a caixa de ferramentas e dei uma arrumação geral nas máquinas elétricas para guardar umas e levar as outras para o trampo de instalar forro na sala e na varanda da casa.

Fui !

quinta-feira, maio 20, 2004

Boas notícias lá da chácara!

96,6

Falei há pouco com o Lefer e ele disse que a obra da sala Yone já está no final, só faltando pintura, e que já estão mexendo na casa de apoio. Na sala foi construido um camarim, o engradamento foi reformado e as paredes foram revestidas novamente. A horta está com plantio retomado e o Joaquim está ativo no setor dele.
Melhor não poderia ser.

quarta-feira, maio 19, 2004

Plantei Cebolinha e Grama
96,4

Hoje na hora do almoço preparei um canteirinho e plantei 9 mudas de cebolinha e terminei de plantar as mudas de grama que trouxe no domingo. O lote está ficando uma beleza e minhas esperanças são que na primavera o terreno já esteja de cara nova.
Hoje a mulher me ajudou um pouco no seviço de baixa de títulos pagos no sistema de controle da empresa. Sem dúvida uma boa ajuda.

terça-feira, maio 18, 2004

Meu Pai foi buscar a Moenga
96,2

Falei com meu Pai e ele disse que já trouxe a máquina de moer cana no carro dele. Disse que ela está boa apenas com um pouco de folga no mancal mas que trabalha muito ainda.
Combinamos ir para a Chácara no próximo sábado e desta vez acho que o Hiroshi não vai, parece que ele tem um encontro da terceira idade em Campos do Jordão.
Trabalhei até duas da madrugada cadastrando cheques e estou um pouco baqueado.

segunda-feira, maio 17, 2004

Caminhada com Filhos
96,0

Logo pela manhã já foi possível notar que o tempo estava de bom humor e nosso programa de caminhar até o sítio não estava totalmente perdido, o Maivelho ligou perguntando mas eu disse que ainda não dava prá saber pois dependeria de uma posição da Mãe que ainda não tinha definido se iria assistir uma palestra ou não.

Aproveitei a manhã para adiantar o serviço da testeira e no almoço o Maisvelho chegou e combinamos de ir. Saímos às duas e meia e, após um belo atraso para abastecer, chegamos ao pé da serra às dez prás tres. A idéia foi de abreviarmos o trecho indo de carro até a Fazenda das Posses e de lá a Mãe conduziu o carro até o sítio para nos esperar.
Iniciamos o trajeto com uma forte subida que baqueou bastante o Domeio, o trecho de subida durou vinte minutos e era realmente íngreme e constante, logo em seguida seguimos por uma enorme descida e depois foi tudo alegria com um trecho misto de peguenas subidas e predomínio de descidas.
Pouco antes de chegar ao nosso destino, ao passar em frente ao sítio do Seu Ditinho, demos uma breve parada para anunciarmos que faríamos uma visitinha mais tarde e seguimos até o ponto final.

Chegando à roça, a Mãe já estava lá, havia dado uma boa faxina na casa e já estava enchendo o Ofurô. Após uma pausa para comermos uma pipoca e algumas frutas, em especial uma fruta do Conde de colhi madura no pé, fomos podar o Cipreste e limpar as telhas da oficina que estavam congestionadas de folhas. Quando terminamos já estava escuro, eram seis da tarde, arranquei umas toceiras de grama para plantar no lote novo, tomei um Ofurô, carregamos o carro e seguimos caminho de volta, passando pelo seu Ditinho.
O Seu Ditinho, portador de cancêr de pele, havia sido operado na quarta de um pequeno tumor na testa, ele estava muito bem mas já havia se recolhido para o quarto mais aquecido e confortável, quer dizer, seria mais confortável se a TV estivesse recebendo todos os canais do satélite corretamente. Esse incômodo não durou muito pois nós aproveitamos a visita e trocamos uma chave coaxial que estava com defeito. Ele ficou feliz da vida!
Em vez de retornar direto para casa, fomos até um posto de estrada saborear um churrasco e coroamos nosso dia com um delicioso jantar.

Poderia ser melhor?