quinta-feira, setembro 02, 2004

Não era inferno astral..

Era muito pior, já virou o mes e a zica continua..
Minha filha foi abrir a porta de vidro temperado e ela estourou, reagi pondo as mãos na cabeça e me agachando junto ao pilar do portão, minha mulher desaprovou minha atitude e fechou a cara.
Acabamos de levar um papo daqueles onde tudo de fala e nada se entende.

Às vezes tenho vontade de jogar tudo prá cima e perder a compostura.

Inferno Astral Existe ?

100,0

Se existe, o meu deve ter terminado anteontem com a quebra da bomba de óleo da Parati sem mais nem menos, com o carro parado na garagem.
Hoje já está consertado e espero que a má fase tenha terminado. Xô !

Esta noite dormi só no quarto pois havia um forte cheiro de cimento fresco e a Mulher não conseguia ficar lá.
Hoje pela manhã ajudei a preparar o endentamento dos tijolos para refazer a passagem do closet e agora espero que já esteja tudo entijolado e pronto para o acabamento.
Estamos trocando e reposicionando as caixinhas das tomadas e acho que o serviço nos dormitórios pode terminar esta semana.

Amanhã vamos para a Chácara, eu o Pedreiro e o Servente para terminar o banheiro, será ?
Quando voltarmos iniciaremos a lavanderia, última etapa da reforma !

segunda-feira, agosto 30, 2004

Roubo na Roça

Sábado ruim, logo pela manhã o celular tocou e era o Seu Vitor informando que a casa da roça estava violada e alguns objetos estavam do lado de fora.
Chamei a polícia e fui prá lá onde constatei que o mal realmente estava feito: arrebentaram o vitrô de alumínio da sala e invadiram a casa, por azar acabaram encontrando as chaves internas que lhes deu acesso aos dormitórios, à cozinha e à porta grande da oficina.
No final das contas, curiosamente, levaram muito pouco, parece que o que procuravam era dinheiro e jóias pois a bagunça foi muito maior do que o roubo.
A grande preocupação é que é a primeira ocorrência em 14 anos, será que a moda pega?

No sábado mesmo, comprei vidros novos, usinei os eixos do vitro, mandei trocar os segredos dos tambores das fechaduras e deixei tudo reparado, mas não aumentei a segurança do local.

Nesta semana pretendo remover alguns objetos mais importantes que se salvaram, reforçar janelas e implantar sistema de alarme e supervisão eletrônicos. Ou seja, botar a tranca depois que o bandido foi embora.