sexta-feira, janeiro 30, 2004

Dia Ruim
93,0


Será que estou com esclerose?
O Neurologista me encaminhou para especialistas em doenças dessa natureza, para um diagnóstico.

Pra piorar, meu transmissor não dá alcance e acho que vai ser tecnicamente inviável trabalhar com infra-vermelho.

Não tá muito legal não. Nem pode né?

Interessante, há cerca de dez anos eu disse pra minha mulher que 2004 seria o nosso pior ano. Previ isso sob o aspecto econômico pois minha expectativa era de estar com dois filhos na faculdade e uma no cursinho.
De certa forma esta previsão não se concretizou pois o mais velho já se formou e o Domeio está cursando uma escola federal (que não deixa de gerar boas despesas pra mim).
Por outro lado, comecei o ano com sobrecarga de trabalho e a saúde com grandes ameaças. Será que minha profecia vai se materializar na marra?

Dia Ruim
93,0

O médico não me deixou muito animado não. Encaminhou-me a um especialista em doenças tipo esclerose e disse que após a opinião deles eu deveria voltar.
A grande barra agora é aguardar o veredicto e estar preparado para o pior. Confesso que não estou, pelo menos ainda não.

Outra coisa ruim é que o alcance do meu sistema está muito ruim e até acho que não vai ter condição técnica por infra-vermelho. Acho que vou partir prá módulos de rádio.

quinta-feira, janeiro 29, 2004

Errei, em parte

Junto com a embalagem do Tungsten estava toda a papelada de remessa e uma carta da Dotz.com informando a premiação.
Quanto à compra do M125 não há dúvidas.
Mas estou aliviado de qualquer forma e nunca gostei tanto de errar como hoje..

Problemas à vista
93,0

Ontem o Maisvelho chegou tarde e entregou-me um presente de aniversário, era seu Palm M125 e o motivo era que ele havia ganhado um Palm Tungsten novinho de um concurso do Dotz. Como sou um homem de pouca fé, nem consegui esconder direito minha agonia diante daquela situação pois a história do M125 nem estava digerida e vem agora esta outra.
Escuta só, quando ele trouxe o M125 disse que havia sido presente de um amigo da escola e o amigo lhe deu porque comprou um novo e antes de desfazer-se do antigo, lembrou-se que no tempo do curso t?cnico meu filho o ajudou a ganhar um concurso cuja premiação era indivisível e ficou para o amigo.
Como disse, minha pouca fé fez-me desconfiar de tanta generosidade mas a história morreu por aí mesmo até que ontem a defunta ressucitou em minha mente quando este mesmo M125 tornou-se um presente de aniversário, oito meses antecipado. Acontece que o motivo do presente era uma outra história ainda mais inacreditável: segundo ele, ao receber um pacote da Americanas, descobriu que tinha sido sorteado em um concurso da internet, de um sistema de pontos chamados Dotz e que sua participação era antiga e já havia até esquecido do tal concurso.

Vai ter sorte assim lá diante sô!

A mãe perguntou pela receita do pão de queijo e ele a mostrou na tela do novo brinquedo e em seguida mostrou-o para mim e eu, sem querer, navegando pelas anotações, observei uma que dizia : Palm Tungsten R$ 700,00 ... e logo abaixo um endereço de email que não me lembro. Isso me deixou com a pulga atras da orelha.
Hoje pela manhã vou ler o manual do meu presente e eis que, no fundo da caixa, encontrei uma nota fiscal de uma empresa do Sul em nome do meu filho, referente à compra do M125 com observação no final sobre o nome do vendedor e referencia ao Mercado Livre.

Moral da história: O primeiro foi comprado com certeza e o segundo muito provavelmente e mentiras estão em curso, para meu desespero.

Qual o problema de comprar coisas? Nenhum, desde que você o faça depois de cumprir seus compromissos e o Maisvelho tem muitos.

Concluo que a verdade é um patrimônio ao alcance de todos ao custo da erradicação da mentira mas este preço é alto demais para muitos.

quarta-feira, janeiro 28, 2004

Cliente Elogiou muito
93,8

Ligaram prá dizer que ficaram muito impressionados com o aspecto do produto. Pareceu-me que pensaram que estavam diante de um produto acabado e não de um protótipo.
Parece que amanhã já poderão fazer algum teste na garagem.
Hoje, na descrição do funcionamento descobri uma falha incrível e o sistema pode cometer grandes erros por causa de um princípio falho.
Felizmente a correção é muito simples.
Meu braço está incomodando muito e hoje a orelha deu de dormir um bocado. Amanhã cedo vou marcar consulta com um neurologista urgentemente.
Hoje vou parar mais cedo pois quero repousar um pouco mais.

terça-feira, janeiro 27, 2004

Acabei de embalar o mateiral para teste

São dez e quinze e acabei de embalar um conjunto de protótipos para início dos testes.
Amanhã pela manhã o material chega e, segundo me informaram, está tudo pronto para a instalação.
A mecânica do transmissor para o poste ficou muito interessante e acho que vai ser muito fácil de usá-la.

Estou cansado prá burro, almocei super atrasado e ainda não jantei.

Amanhã bem cedo tenho que preparar alguns diagramas e enviar por email para auxiliar na instalação.

Na verdade o serviço começa agora...

Protótipos seguem Hoje
93,4

Hoje mando os protótipos para instalação. Os veículos já estão sendo preparados e o serviço de rua está ainda no começo.
A chuva não dá sossego e estou precisando de sol para testar ruído.

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Uma nova semana, começo legal
93,8

Hoje acordei muito tarde, lá pelas oito, mas valeu pois estou mais relaxado e tranquilo.
Ontem meu pai ligou para contar como foi a estada na chácara e disse que a irmã dele foi lá e contou que a história das ações é ridícula pois o saldo é de cerca de R$200,00 e é necessário entrar com advogado e tudo mais para conseguir vender o "enorme" patrimônio. Parece que o maior problema é que não foi inventariado o telefone e suas ações e a procuração que ela possuía só era válida enquanto o pai estava vivo.

Conclusão: Geraram um baita trauma que eu nem fiquei sabendo e descobriram que gastaram tempo e emoção à toa, e o pior, por culpa deles mesmos que não tomaram as devidas providências.

domingo, janeiro 25, 2004

Bons avanços

Estou finalizando o dia e rendeu razoavelmente.
Todos os protótipos funcionando, bateria para testes no carro já preparada, cartões gravados corretamente e bagunça arrumada.
Vou gastar mais um tempinho prá mexer no código do transmissor e vou descansar.
Acho que amanhã mando tudo para o cliente.

Mais um Domingo trabalhando
93,4

Acho que vou acabar acostumando com isso. Credo !
Os protótipos estão todos funcionando, são ao todo 4 Transmissores e 4 Players.
Neste momento estou preparando o mapa de memória dos cartões com as mensagens oficiais para o teste de campo.
Meu pai ligou há pouco e disse que o mato lá na Chácara está enorme e perguntou sobre o telefone. Essa pergunta já denota que o assunto que a Jô me adiantou já fluiu por lá..

Comprei o lote mas nem deu tempo de ir lá nem prá colher um pêssego maduro.

Ontem a Caçula fez um churrasco de encontro da sua turminha da oitava série, ela usou o SLink para sonorizar a festa e disse que ficou excelente. Só que ela demorou muito prá voltar e o tempo fechou com a mãe.