sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Uma semana de cuidados.

Hoje é o sétimo dia de alimentação melhor controlada e saudável. O inchaço do pé desapareceu desde então e a balança já começa a sorrir prá mim. Evidente que a grande prova é na próxima semana, carnaval; especialmente porque devo receber hóspedes no sítio e a tentação se agiganta. Mas estou planejando fazer também bastante atividade na esperança que haja uma certa compensação, caso a boca fraqueje.

Em guerra com as Jacintas

Resolvi declarar guerra às Jacintas (Lírio do Brejo) que infestam uma margem do lago. A primeira batalha já está ganha, cortei tudo no folhão, não restou uma sequer.
Agora vem a segunda parte, remover os rizomas das áreas mais acessíveis enquanto mantenho a brotação sob controle.
O plano é bem arrojado e audacioso para se fazer sozinho, quero estaquear a margem na região afetada e desassorear, jogando o material acima das estacas, elevando a cota da margem ao mesmo tempo que aprofundo e amplio o lago. Ah, como adoraria ter um Bobcat!

terça-feira, janeiro 30, 2018

Afogada

Aqui o pessoal costuma chamar de "afogado" o preparo refogado. Então, no almoço de hoje preparei uma berinjela afogada na cebola vidrada. Arroz, berinjela, conserva de pepino e uns pedaços de galinha de panela que a esposa deixou congeladinha no pote de Qualy.
Comi moderadamente, uma porção pequena e depois sobremesa: manga e laranja.


Tentando me cuidar... De novo.

Descobri que nos últimos doze meses, ou melhor, há doze meses, estava igualzinho em peso e, digamos, diâmetro. 112 kg e 117 cm de perímetro abdominal.
Ano passado cheguei à casa dos 108 k mas o barrigão resistiu valente.
Sábado, domingo e segunda controlei minha alimentação e atividade física e hoje meu pé direito não inchou nada.