sexta-feira, setembro 24, 2004

Tia Dija quebrou a perna.. O fêmur !

Minha mãe ligou na terça e deu a notícia, a Tia escorregou em uma pedrinha e fraturou o fêmur na queda, já havia sido operada e passava bem.
Liguei ontem prá ela e já estava em casa. Quando passaram o telefone para ela, notei que sua voz estava até trêmula, ela disse que nunca sentiu tanta dor e que estava sofrendo prá burro e que o médico já previra uns cinco dias de dor intensa mesmo sob a ação de analgésicos. Disse que correu tudo bem na operação e que agora é esperar a convalecência.
Como estava com visitas passou o telefone para o Tio e conversamos sobre o episódio. Ele disse que no dia da alta hospitalar questionou o médico pois a pressão dela estava anormalmente alta e só depois de muita insistência descobriram que estavam ministrando os remédios de forma errada.
Numa mudança de assunto ele reclamou que a grama da chacrinha na represa está infestada de erva morcego e cobrou o herbicida que o Domeio ficou de conseguir. Eu lhe passei o telefone do Joaquim pois há pouco ouvi ele dizer que estava usando o tal herbicida no gramado de um cliente.

Hoje, lá em casa, finalmente aplicaram a moldura de gesso e ontem descobri que temos mais de 18 m2 de azulejo nas caixas. Vai dar para revestir toda a parede nova tanto do lado da cozinha como do lado da nova lavanderia. Boa notícia !

Amanhã viajaremos para levar a Mulher ao psicólogo, comprar tintas, comprar estante e um monte de outras coisas. Hoje a Parati indicou baixa pressão de óleo novamente, só que agora a bomba é nova e o diagnóstico complicou.

Tá calor demais!

quarta-feira, setembro 22, 2004

L'efer vai embora.

Há pouco o L'efer ligou para informar que acabara de se desligar da ONG e que o Núcleo de Teatro ficará, a partir de agora, sob responsabilidade da Dinha a quem ele tem o maior respeito.
Seu desligamento final está programado para 31 de dezembro e ele ainda não sabe nada sobre seu novo destino mas que manterá contato comigo onde estiver.

Para mim, nenhuma surpresa. Esta ruptura já era prevista mas não desejável, entretanto seu relacionamento com os demais componentes da ONG estava muito estremecido e eu já sentia que o caminho natural seria seu desligamento.
Este episódio sedimenta minha teoria de que não há maturidade que impeça o afloramento da força passional num relacionamento profissional com uma ex-companheira (o). No caso dele, após a ruptura com uma parceira de alguns anos, veio a estabelecer laços sentimentais com outra da ONG e, quando esse romance fracassou a razão deu passagem ao desespero e tudo começou a degradar inclusive sua saúde.

Meu amigo pretende mudar-se da cidade e eu acho que é acertada a decisão, é preciso reiniciar tudo quando a desordem é grande demais para se consertar.

Lá em casa a obra está tomando o rumo da conclusão, o pedreiro está quase terminando de rebocar o muro lateral e amanhã fará os arremates finais de rodapé e faixas da lateral da casa. Na semana que vem ele continua para terminar todos os detalhes e já falta muito pouco prá não ter mais nada a fazer. Ufa !

Hoje consertei dois monitores de vídeo e ficaram ótimos. Tem coisa que tem que ser feita mesmo, a imagem ficava alterando de cor e incomodava demais. Aproveitei o serviço e ajustei bem o foco e o screen deixando a imagem linda...

segunda-feira, setembro 20, 2004

Níver do Domeio

O aniversário do Domeio será só no dia 29 mas o pessoal dele achou que poderiam fazer uma festa conjunta e escolheram o dia 18. Combinei que levaria churrasco Grego como complemento da comilança. A máquina de Churrasco Grego estava lá na roça e quando fui buscá-la descobri que havia sido mutilada pelos ladrões que levaram o adaptador de gás. No sábado mesmo comprei peças novas e tambem substitui a mangueira e sua fixação, já que estava com a mão na massa, construi uma tampa frontal para melhorar o cozimento. Moral da estória, dei uma reformada geral na máquina e ela ficou muito melhor do que era.Montei o churrasco com dois quilos de fraldinha e um de pernil e desta vez coloquei rodelas de cenoura na montagem, deixei pré-assar por cerca de tres horas e foi um sucesso total lá na república.O ibope estava meio baixo por lá, umas 25 pessoas apenas, mas deu prá divertir bastante sem ser muito cansativo, às duas já estava em casa pronto para dormir.
No domingo, a parte legal foi o nosso planejamento do arranjo da cozinha, eu e a Mulher ficamos toda a manhã tentando definir a posição da pia e outros acessórios na nova cozinha, a tarefa deu um ar de compromisso futuro já que falamos muito sobre o que faríamos naquele espaço, quem sabe as coisas se estabilizam, não é? No restante do dia não fiz praticamente nada, lavei muito bem toda a churrasqueira, almoçamos arroz ao forno com frango assado e alugamos um filme prá gastar a tarde: O Ultimo Samurai.