quarta-feira, março 10, 2004

Conheci o Seu Sebastião
96,2

Levei o carro para lavar e um senhor viu a placa e disse que conhece aquela cidade, perguntou se eu era de lá e informei que meus pais moram lá e que eu já estou aqui há muitos anos. Conversando mais um pouco descobrimos que viemos da mesma cidade e de bairros vizinhos e por uma coincidência maior ainda temos propriedades em um mesmo bairro rural.
O Seu Sebastião acidentou-se logo que chegou por aqui cortando o próprio pé com um machado e segundo ele o corte foi profundo e extirpou o dedinho. Ele chegou há dez meses após aposentar-se e seu pé ainda não está totalmente curado pois tem problemas circulatórios.
Combinamos de nos encontrar lá na roça qualquer dia.

Ontem preparamos tres transmissores e corroí placas para outros quatro. Hoje a dedicação é total em mudanças de software para temporizar a disponibilidade da mensagem e supervisionar novos comandos.

Amanhã vou à Capital acompanhado da mulher para ficarmos dois ou tres dias. Se tudo correr bem regressaremos no sábado, após visitar a feira de alimentação que é muito famosa lá.

terça-feira, março 09, 2004

Fiz o exame, nada de anormal
95,8

A única coisa de excepcional observada pelo médico foi minha resistência à dor. Disse que eu devo pertencer à parcela dos homens que não passa de 5% que são muito resistentes à dor. Disse que um delegado da cidade fez o exame e desmaiou e todos os casos de desmaio por dor neste tipo de exame, curiosamente, foram de homem militares.
Jamais me atreveria a dizer que o exame não dói, longe disso, mas considerei tranqûilo. A coisa funciona mais ou menos assim: o médico espeta uma agulha em diversos pontos e monitora os impulsos elétricos quando você tenta fazer um esforço. Durante o exame dói e depois a sensação é de que você fez um grande exercício físico e ficou com dores musculares.
Agora devo fazer duas ressonâncias, uma cervical e outra torácica. Lá vai grana...

Aproveitei a viagem e visitei um cliente, troquei a roda que amassou e levei a esposa para fazer mamografia e ultrasom da mama (exames de rotina).

Na volta tirei um monte de fotos da obra da rodovia que vai mudar um bocado.

segunda-feira, março 08, 2004

Aproveitamos um domingo chuvoso para limpar mais o lote
95,4

Eu e o Domeio fomos à tarde liquidar com a laranjeira morta, cortamos os galhos e incineramos, como ela estava bem no meio do lote e repleta de sujeira ao redor e uma abobreira entrelaçada, sua remoção causou um grande impacto positivo no visual da área e ficou muito bom. Hoje vou ligar pro Elvis e pedir que tome providências para remover as coisas deles, assim poderei plantar grama e deixar o local como quero.

Amanhã farei um Eletroneuromiografia e depois eu conto o que deu.

Nesta semana o Domeio vai com um grupo da Universidade visitar a Central Globo de Produções lá no Rio, espero que corra tudo bem, o Rio hoje é sempre fonte de receio.