quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Saindo para BH
92,4

Estamos de saída para BH, amanhã é a consulta.
Desejo-me sorte!

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Coisas Incríveis
91,4

Profissionalmente, conheci há menos de dois meses o diretor de uma emissora de TV da capital. Começamos a desenvolver um projeto de uma forma bastante acidentada e agora já nos falamos quase que diariamente para o refinamento do projeto e correção de problemas. Ontem, conversando com o Engenheiro deles, comentei meu problema de saúde e a informação chegou aos ouvidos do meu novo amigo.
Bem à noitinha, em minha casa, o telefone toca e era ele, o diretor, dizendo que compadecia-se de meu mal, que tinha fé que não será nada sério ou que haverá um bom tratamento e, o mais importante, que eu não me livraria da ajuda dele nem que eu quizesse e que ele poderia ajudar e muito!

terça-feira, fevereiro 03, 2004

Procurando o caminho do pensamento
91,2

Estou tentando achar uma linha de raciocínio para suportar minha condição atual, é uma tarefa difícil e passa por uma negociação íntima onde deverei aceitar o processo degenerativo tentando, ao mesmo tempo, curtir a vida na forma que se apresentar. Vai ser algo como extrair o mel da colméia furiosa sem roupa especial e sem destruir a colméia.

Não sei se é desespero mas parece que os sintomas estão mais intensos e olha que nem está confirmado o diagnóstico heim.

Nesta noite dormi mil sonos intercalados por mil despertares de medo de estar com o braço paralisado. Em um desses despertar percebí que havia uma poça de suor na cama, escorrida do meu peito.

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Voltei a falar com Dr. João

Liguei para o Dr. João para saber se não seria conveniente fazermos a ressonância por aqui mesmo ou se era realmente necessário procurar o especialista que ele indicou. Ele respondeu que era melhor procurar o especialista pois se a ressonância desse indícios de sua supeita eu seria encaminhado de qualquer forma para lá.
Perguntei sobre a supeita e ele disse que é de Esclerose Múltipla mas que ainda é uma leve suspeita e que existem tratamentos e que nesse caso é importante que se faça pelo SUS mesmo pois os remédios são caríssimos e o SUS paga. Disse tambem que minha iniciativa de marcar uma consulta particular com o Dr. Christo foi muito boa pois talvez ele mesmo me encaminhe para a Sta. Casa.

Está iniciada uma nova batalha..

Carta (FAX) ao Dr. Paulo Christo

Prezado Dr.


Tomo a liberdade de enviar anexo cópia da carta que seu Colega Dr. João Batista redigiu direcionada a V.Sa.
Estou tentando por intermédio do posto de saúde local agendamento de consulta na Sta. Casa de Misericórdia de BH mas temo que o processo seja muito demorado e que tal demora tenha consequências para mim.

Desta forma, apesar dos 400 km que nos separam, marquei, para a próxima sexta-feira uma consulta particular em sua Clínica para uma primeira aproximação e avaliação do meu quadro.

O Dr. João Batista não quiz comentar sobre suas suspeitas mas como direcionou-me a especialistas em esclerose minha principal questão é se não são necessárias medidas urgentes na tentativa de evitar danos maiores.

Desta forma solicito, se possível, que informe se minha preocupação procede e se a consulta marcada será de alguma utilidade.

Estou tentando uma aproximação pelo SUS pois meu plano não cobre exames complexos, entretanto possuo alguns recursos que evidentemente serão usados caso a situação se justifique.



Muito obrigado

Melhorando um pouco
92,2

No domingo já consegui ter um pouco de apetite e até convidei o Domeio para jantarmos em um a Pizzaria, conversamos um bocado e depois fomos pegar a turma na rodoviária.
A mulher chegou mudada, nem parece que estava com tantos problemas e isso me deixa ainda mais intrigado, afinal, mudanças bruscas e inexplicadas não tranquilizam ninguem.
Ontem fomos à roça onde aparei os gramados e colhemos milho verde, couve e tomates. No final da tarde passei no Seu Vitor para pagá-lo e no Paulo tambem. No Paulo a Dona Cida estava de cabelo pintado e disse que a filha tinha casado no civil e que seus parentes acabavam de sair.
Na sequencia, como não poderia faltar, demos um pulinho na D. Terezinha e ficamos um tempão lá, comemos doce de banana, ganhamos um belo Pão Cheio e distraí o suficiente para iludir-me que estava curado.

Concluo que nosso estado de humor é a chave da sobrevivência. Se não tivesse feito isso ontem eu acho que entraria em parafuso, aliás, já estava rosqueando as primeiras voltas no sábado.

Hoje estou relativamente bem, físicamente continua tudo igual mas a disposição é outra, na sexta, ao final da tarde, já não conseguia me concentrar em nada e nem dava mais para trabalhar. No sábado e domingo, mais sereno pude trabalhar normalmente e preparei as placas do Gongo alem de realizar uma porção de testes com o IRTX.

domingo, fevereiro 01, 2004

Sempre dá prá piorar..
91,2

Na sexta não consegui trabalhar muito por razões evidentes, lá pelas sete da noite, com sol ainda alto, voltei prá casa e fui direto prá cama ler uma revista e esperar o tempo passar e ordenar meus pensamentos.
Estava muito alterado e nem me dei conta da situação, simplesmente retirei-me para meu aposento. Li um pouco, cochilei um pouco até que a certa hora minha mulher chegou e perguntou se estavam todos em casa e eu respondi que não sabia e que era prá ela dar uma olhada e ver se estavam.
Passado mais um bom tempo, dormi e quando acordei só estava em casa minha mulher, montando placas. Fui lá conversar com ela e ela propôs jantarmos.
Durante o jantar comentei que eu estava muito abalado e ela não respondeu nada, percebi que estava com os olhos congestionados e logo entendi que ela estava assim por causa da minha situação.
Lêdo engano, quanto tentei conversar com ela percebi que o problema é que ela estava em crise pessoal, dizendo que eu a estava tratando muito mal, que ela se sentia um peso na minha vida e que ela tinha voltado à estaca zero , como antes do início do seu tratamento com a psicóloga.

Situação muito difícil, eu que não estava em condições de segurar minha própria condição, diante da necessidade de dar suporte a ela.

Fiz o que pude e tenho certeza que pude muito pouco.

Estranhamente, de madrugada ela me abraçou quando perdemos o sono lá pelas tres..