Bom dia Inês.
Estou colocando as fotos do encontro lá no Blog.
Foi muito bom, muito bom mesmo, e tudo correu sem maiores problemas.
Ao todo, 23 da nossa turma participaram, mais a Sheila Maria (74), a Mica, meu Irmão Sérgio (75) e o Prof. Lindolpho. Muitos levaram esposa, filhos, namoradas dos filhos, etc. Tinha um bocado de gente lá e o Helinho havia reservado 60 lugares e eu tenho certeza que não deu prá todo mundo. Não dá para saber ao certo porque nunca ficaram todos sentados, tinha sempre grupinhos conversando de pé, outros fumando lá fora, etc. Ficar à mesa foi o que menos importou.
Você deve estar curiosa sobre o Tontonho, pois bem, aconteceu um negócio muito interessante que facilitou muito o nosso encontro sem causar constrangimentos: Quando eu cheguei lá na Jóia eram 6 e meia e só estavam lá o Helinho com o pai e esposa, o Salvador Forte e esposa e o Tontonho. Acontece que todos estavam sentados na mesa e me viram entrando mas o nosso amigo estava em pé, entretido com o cardápio e virado quase que de costas para quem entrava no salão. Então eu tive a idéia de sinalizar para eles que fizessem silêncio, cheguei meio agachado por trás e abracei-o, meio do jeito de quem vai tapar os olhos para perguntar "adivinhe quem é", mas ao invés de tapar os olhos dele eu dei umas buzinadinhas nos peitos dele. Ele achou interessante a brincadeira e virou-se para descobrir quem era e aí eu o abracei forte perguntando se ele estava morrendo de saudades de mim.
Super confuso com tamanha surpresa ele ficou sem reação e simplesmente confirmou que sim e logo eu me afastei para cumprimentar os demais que lá estavam.
Bem, vencida esta etapa, tudo correu bem, mas o Tontonho passou toda a festa muito embaçado, embaçado mesmo, mas não atrapalhou nada. Acho que todos sentiram mas ninguém deve ter ligado muito, especialmente porque estávamos todos muito ocupados em nos divertir que nem dava tempo para essas coisas.
Você acredita que o cara levou muamba lá e acho que até vendeu uns perfumes? Incrível né?
Agora um caso muito grave que deve ter deixado ele P da vida e que eu só soube hoje pela manhã: Ele pediu que o Helinho convidasse a Sheila M.. (ela foi a primeira namorada dele). Acontece que a Sheila começou a conversar com o meu filho Domeio e ela o adorou, bateram um papão mesmo, depois ela engatou a conversar com a Mica e as duas não queriam saber de outra vida a não ser o momento que as duas estavam vivendo. Num certo momento o Tontonho foi lá pedir para a Sheila ir conversar com ele e ela disse que não dava pois estava impressionada com meu filho e com a Mica. E não foi mesmo! Mas ela não disse por maldade não, apenas ela realmente estava envolvida no papo e não queria interromper.
Eu não me lembro desta Sheila mas no fim da festa ela grudou em mim e elogiou um monte eu e a Mica dizendo que ela nunca imaginava encontrar rapazes tão educados, disciplinados, participantes, etc, etc. Acho que ela ficou uns dez minutos falando sem parar sobre isso e disse que virá aqui em casa e que não podemos perder o contato e ontem a gente já se falou pelo msn e coisa e tal.
Bom, você lembra daquela mensagem do Tontonho onde ele escreve o seguinte:
"Uma pergunta:
Que tipo de mensagem vc dá para seus filhos?
Talvés seja:
Seja chato que um dia voce vence !?!?"
Deve ter sido um duro golpe para ele escutar, da sua convidada especial, que ela adorou meus filhos e minha família (de chatos).
Por fim, eu acho que ele desperdiçou uma ótima oportunidade de partir para uma saída inteligente, retribuindo meu abraço e transformando nossa briga em uma grande brincadeira que acabara naquele momento. Todo mundo apoiaria nossa atitude e ele não passaria pelo que passou.
Deixando a banda podre e vontando à banda sadia do encontro, o ponto alto mesmo foi a presença do Prof. Lindolpho. Você não imagina como ele está de corpo e a mente sãos. Na verdade ele era o mais jovem da turma! A mulherada agarrava ele, beijava, todos o abraçavam com fervor, muitos declararam gratidão pelo que aprenderam. Foi lindo!
Quando eu o convidei eu lhe disse que havia a vantagem do local ser perto da casa dele e ele respondeu, sem titubear, que mesmo que fosse longe ele iria.
Na festa, ele fazendo o maior sucesso, num certo momento eu me dirigi a ele e brinquei estar arrependido por tê-lo convidado porque ele estava roubando a cena. Ele ficou todo cheio e rimos um bocado.
A Roseli Shima.. também foi e ela estava tão feliz que não parava de sair lágrimas dos seus olhos. Acho que ela não acreditava no que estava sentindo, eu não a vi um segundo com os olhos secos, sempre uma pequena lágrima escorrendo. Coisa linda!
Outra que estava em estado de graça era a Nilza, inacreditável e indescritível!
Eu levei o Pai do Helinho para SP. Ele mora em Bragança e eu passei por lá e o trouxe para Sto. André e ele ficou como nosso hóspede lá na casa do meu sogro, onde você esteve. No domingo eu o levei de volta para Bragança.
Ele aproveitou demais a história toda e nos divertimos à beça. Acontece que ele era presidente da APM do Galeão e foi ele quem entregou o diploma do Gensei e a gente tem aquela foto. Aí, no reencontro foi feita uma nova foto dele cumprimentando o Gensei e eu vou montar a foto de 73 ao lado da de 2010! Que tal?
O Edson também foi e foi muito legal. Ele participou muito, se divertiu como nunca e não deve ter se arrependido nadinha de rever sua turma.
Bem, aos poucos estou colocando as fotos no Blog , não deixe de dar uma passadinha de vez em quando para conferir, clique nas fotos para vê-las ampliadas e vá curtindo a festa junto com a gente.
Abração